sábado, 31 de outubro de 2015

No futebol moderno, há que marcar à zona! E não só....

São erros destes que custam pontos e o Werder Bremen acabou derrotado no seu reduto pelo Borussia Dortmund. No lance aparecem Hummels a receber a bola perto da quina da área e a cruzar completamente à vontade (ninguém saiu ao portador da bola nem tão pouco incomodaram a sua ação), Aubameyang a ter marcação individual (H-H) e com isso a retirar um jogador na zona onde entrou a bola cruzada e ainda temos um lateral que nunca recuperou, nunca alinhou pelo defesa mais próximo, nunca fechou o espaço interior e por isso o Dortmund passava à frente do marcador muito perto do intervalo.






Treinadores, ensinem os vossos jogadores a fecharem os espaços mais importantes! Tudo bem que o cruzamento de Hummels é fantástico!

2 comentários:

  1. Já devo ter visto uns 200 golos em que o lateral comete este erro!
    Penso que às vezes nem é o não saberem o que fazer. É a falta de rigor e disciplina que existe no treino e que inevitavelmente passa para o jogo. Provavelmente esse DE pensou que se fosse necessário arrancava e acompanhava o Mkhitaryan, mas devia era ter alinhado rapidamente.
    Imagino que se fosse um gajo treinado pelo JJ levava um arranque de tal forma que nunca mais cometia esse erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, quando se cometem estes erros, geralmente são os laterais e com um erro destes, talvez não esteja no 11 inicial no próximo jogo! Quanto ao JJ, o Eliseu que o diga, que no ano passado saia sempre do campo com as orelhas a ferver! Acima de tudo, trabalho, disciplina e rigor, nem mais.

      Eliminar